Como retirar manchas da pele


Faz algum tempo que tenho usado um produto para higienizar a pele antes de dormir e após retirar a maquiagem. Uma paciente que eu cuidava tinha a pele muito linda e ela já tinha 65 anos. Acredite, ela não tinha nenhuma mancha e ainda mais, parecia que o tempo tinha congelado aquela mulher. rs
Como era eu quem cuidava dela fui descobrindo alguns segredinhos que vou aproveitar para contar aqui pra você.
O produto que eu usava na pele dela todas as noites era o leite de rosas. Estou usando e adivinhe só, minhas melasmas estão desaparecendo.

Descobri pelas minhas navegações pela internet que bicarbonato de sódio também ajuda. E minha mãe disse que limão faz um efeito tão bom quanto alguns produtos que podem ser comprados por aí.
Porém fique atenta não use nenhum deles de dia para se expor ao sol. Use de noite e durante o dia faça uso do protetor solar.
Lembrando que esses produtos clareiam manchas de sol e de acne.

As manchas de nascença normalmente não saem precisando então serem avaliadas por um dermatologista.

Acne/espinhas

Acne é uma condição da pele que ocorre quando os folículos pilosos da pele ficam obstruídos por sebo e células mortas, ficando colonizados por bactérias que geram inflamação.
Acne mais comumente aparece no rosto, pescoço, peito, costas e ombros.
Dependendo da gravidade, a acne pode causar sofrimento emocional e levar a cicatrizes na pele.

A boa notícia é que existem tratamentos eficazes disponíveis – e quanto mais cedo é iniciado, menor é o risco de cicatrizes.

O que é Manchas na Pele?

As manchas na pele podem existir desde a nascença ou surgir ao longo da vida, devido a causas como exposição solar excessiva, envelhecimento da pele, alergias ou problemas graves que precisa ser investigado.
Normalmente, as manchas de nascença não são graves, e permanecem iguais mesmo com tratamentos, já as manchas que surgem ao longo da vida devem ser identificadas e tratadas por um dermatologista, para evitar complicações.
No entanto, para prevenir o surgimento de novas manchas na pele, é importante passar sempre um protetor solar com fator de proteção alto antes de sair de casa, hidratar todos os dias a pele com cremes próprios para cada tipo, evitar a exposição solar excessiva e não espremer espinhas ou cravos, que podem deixar cicatrizes escuras na pele.


Leia também:



Comentários

Postagens mais visitadas