Gel de linhaça-Volume Definição e Brilho para cabelos crespos


  O gel de linhaça é produzido a partir da semente de linhaça. Eu uso a semente e com o seu gel tenho meus cabelos definidos, volumosos, com brilho, além de, é claro, muitos day afters.

Ingredientes
300 mL de Água;
2 Colheres de Linhaça Dourada (grãos);
1 Colher de Azeite Extra Virgem;
1 Colher de Óleo de Coco.


Modo de Fazer
Coloque os 300 mL de água na panela em fogo médio;
Quando começar a ferver abaixe o fogo e misture um pouco para retirar os grãos que ficaram no fundo.
Ferva por aproximadamente 5 min, ou até ficar com aspecto de gel;
Desligue o fogo;
Passe gel pela peneira ainda quente para retirar os grãos;
Adicione o Óleo de Coco;
Adicione o Azeite Extra Virgem;
Misture bem;
Coloque em um recipiente (plástico/vidro) com pump para facilitar a aplicação.
Ps: Quanto mais grãos mais denso o gel ficará. Nessa quantidade ele ficará como um gel mais leve. Veja nos vídeos abaixo:

Aplicação

Após lavar o cabelo desembarace e aplique leave-in de sua preferência;
Enluve o cabelo com óleo de coco extra virgem;
Aplique o Gel de Linhaça.
Ps: Algumas meninas cometam que o cabelo precisa estar bem molhado, mas eu nunca liguei pra isso, ou precisei molhar para ter um efeito satisfatório. Isso vária de cabelo para cabelo. Se você testar volte no meu blog e me conte

Resultado

     Cabelo definido, volumoso e com brilho. Se você gosta dessas 3 coisas não dispense o gel de linhaça! Esse gel é o sonho de toda crespa que gosta de definir o cabelo rápido, ter volume e definição de primeiro day after quando acaba de finalizar.

Comentários

Postagens mais visitadas