10 Dicas de consumo consciente

Antigamente eu era apaixonada por comprar roupas e o meu salário era mais voltado para isso. Com a crise que estamos passando aqui no Brasil é preciso pensar muitas vezes antes de começar a gastar o meu suado dinheiro.
Reuni várias dicas para me adaptar e continuar consumindo sendo que de uma maneira consciente que vai durar por muitas temporadas e que realmente vou ficar satisfeita com o que tenho no meu guarda roupa.

1 Estilo
Sempre fui apaixonada por várias peças que eram do mesmo estilo e nunca tive a informação exata de que época
 elas eram influência.
Descobrindo isso fiquei tão feliz que posso investir meu dinheiro no que realmente gosto ao invés de ficar comprando simplesmente porque estava barato ou porque era bonitinho no manequim da loja. Ufa adorei essa!

2 Cores da estação
Cada estação tem um conjunto de cores que combinam mais com ela e cada pessoa tem um tom de pele que combina mais com cada estação e descobri a minha foi algo maravilhoso. Para isso fiz e faço muitas fotografias e me analiso.

3 Clima
Roupas com tecidos de acordo com minha região serão muito mais utilizadas, pois cada lugar tem uma temperatura dominante.

4 Básico
Investimento em peças básicas nunca é demais, pois elas duram por muitos anos já que combinam com tudo.

5 Brechó
Acredite que você pode achar peças maravilhosas em brechós. Pense dessa forma: a cada ano a moda volta em algum momento e porque não tentar encontrar peças exatamente daquela época e trazer para o dia de hoje e montar looks bem atuais.

6 Troca
Trocar peças com as amigas pode ser um método de economizar e usar as peças de um jeitinho só seu. Outro modo de trocar roupas é em grupos de trocas no Facebook, clica aqui e conheça um que eu participo.

7 Emprestar
Antes de comprar peça emprestado. Não é vergonha nenhuma pedir uma peça emprestada, basta apenas ter cuidado já que ela pode ser algo inestimável.

8 Lista
Faça uma lista real e necessária das coisas que você deseja e mantenha o foco.

9 Reuso-Reutilize-Reinvente
Pegar uma peça antiga e transformar ela todinha pode ser tão interessante quanto comprar só que com uma diferença muito valiosa: Ela será exclusiva e de inteira criação sua. Pense nisso e coloque em prática com as dicas de DIY.

10  Durabilidade
Compre roupas que sejam duradouras.
Não adianta nada ter uma peça linda que custou muito e não será usada muitas vezes. Quem disse que roupa precisa ser descartável não sabe nada de moda.

Postagens mais visitadas