Negra ou Mulata?


Fala sério morria e não sabia o significado da palavra mulata!
A palavra de origem espanhola, feminina de "mulato","mulo" (animal íbrido,resultado do cruzamento de cavalo com jumenta ou jumento com égua). As palavras "mulato" e "mulata" foram usadas de forma pejorativa para os filhos mestiços das escravas que coabitaram com os seus senhores brancos e deles tiveram filhos.
Sempre preferi falar negro ou black e sabendo disso, percebo que estava certa. 
Onde descobri isso? Claro que foi uma linda amiga negra que me disse. E como sou terrível tratei logo de procurar no dicionário informal da internet, até porque se procurasse no comum não encontraria nada. 

Curiosidades a parte, quero contextualizar com você agora se realmente todos ou quase todos os brasileiros não tem um pezinho na africa. Veja se na sua família lá atras existiu um parente negro ou descendente. Se sim, você pode ser branco o que for como eu. que ainda assim pode ser considerado negro. Então para que esse preconceito todo?

Deus é um só e fez todos nós segundo a sua imagem e semelhança. Amar ao próximo deveria está muito mais em nosso ser do que imaginamos.

Aí eu vejo alguém dizer que: 
-Eu respeito, mas não me casaria com uma negra, 
-Eu me casaria com uma negra, mas não teria filhos com ela.
Reparou que tem sempre um mas.

Precisamos deixar o passado feio que tivemos lá no passado e construir uma sociedade que pensa de verdade em suas atitudes. Onde negros não tenham medo de serem negros e brancos parem de ver apenas a cor. Até porque se continuarmos assim como vamos tratar os nossos netos e bisnetos quando nossos filhos se casarem com pessoas brancas com descendência negra? 
Fica aqui meu texto somente para pensar, mas se gostar compartilha nas redes sociais.

Um beijo e um queijo e fica com Deus.



Postagens mais visitadas