Desafio-Festa de aniversário com apenas R$100,00

Fui desafiada a fazer uma festa de aniversário com apenas R$100,00 para 12 pessoas e em menos de 12 horas.
Nessa festa deveria incluir ornamentação, comidas, bebidas, fotos, vídeo e músicas.
Calma que já te conto como resolvi esse desafio. O álbum de fotos lá em abaixo para você conferir tudinho.

Primeira coisa foi pensar em como economizar. Claro né, até porque, mesmo se eu quisesse não poderia passar do valor estipulado pelo único motivo: não tinha como arrumar mais dinheiro.

O bolo e docinho

Eu compraria proto ou faria???
Lembrando que o tempo também era reduzido e os amigos já estavam convidados.
Não tinha jeito o negócio era insistir e fazer o  meu melhor.
Fui  ao mercado e vi que o bolo mais barato custava quarenta e sete reais, quase a metade do meu orçamento.
Então sem condição de comprar pronto, eu teria que fazer.


 Comida

Comprei todo o material do bolo e dos docinhos com exatos quarenta e sete reais; ponto pra mim. Porém ainda faltava definir o que as pessoas comeriam além dos tradicionais bolo e docinhos.
 Decidi fazer Patê de milho e inclusive deixei todas as receitas da festa lá abaixo para você copiar.
Junto ao patê servi torradas e um pacote de 400 gramas do meu biscoito favorito da marca Richester.
Fiz uma sopa de ervilha com cenouras cortada em cubinhos que fez tanto sucesso que nem sobrou.
Optei pela sopa ao invés dos tradicionais salgadinhos porque estamos no inverno. Então anota a dica , você pode mudar o cardápio da festa de acordo com o clima, isso fará os convidados ficarem surpresos e sentirem que houve um planejamento.
O bolo foi feito com duas massas prontas, na qual acrescentei apenas ovos e leite. Super prático! Cobertura de chantili e recheio de ganache.

Observação: Copos, colheres e pratos eu já tinha em casa, o que tornou tudo ainda mais fácil.

Então o cardápio foi esse:


Ornamentação


Quase tudo para a ornamentação eu já tinha em casa, faltava apenas escolher o fundo.

Optei por um tecido marrom com bandeirinhas no formato triangular feitas a mão por mim, minha sobrinha Cinthya e minha filha Crysellen, prendemos em um varal de brabante e nelas escrevemos a palavra parabéns.
Fiz também um varal com fotos do meu filho desde bebê até uma idade mais próxima da que ele estava fazendo. Ficou super interessante esse varal porque as pessoas olhavam as fotos e se encontravam nelas. Ele foi inspirado em fotos do Tumblr e  Pinterest, dois sites que eu amo.

No prato do bolo colei uma taça em baixo para ele ficar suspenso, e no dos docinhos colei potinhos de geleia no fundo.
 Espalhei flores azuis pela mesa e conchinhas que eu e minha filha gostamos de colher nas praias que visitamos.
Um violão antigo em cima de um revisteiro deu a personalidade do aniversariante, que toca violão de verdade.
Dois arranjos de flores sendo um no vidro de doce com pedras brancas dentro e o outro uma casinha. Uma gaveta sem os puxadores e uma garrafinha com água Glitter e óleo.
Mini molduras com fotos dele e uma coroa de flores no violão.


Vamos as Receitas 

Patê de milho


Ingredientes:
Uma lata de milho verde
500 g de maionese

Modo de fazer:
Bata no liquidificador até obter um creme homogêneo

Siva com biscoitos, torradas e pão.

Rendimento 12 pessoas

Sopa de ervilha com cenoura


Ingredientes:

500 g de ervilha seca
2 cenouras pequenas
1 litro e meio  de água
2 saches de sazom
3 dentes de alho
Sal agosto

Modo de fazer:

Doure o alho, junte a água e todos os outros ingredientes em uma panela de pressão e cozinhe por aproximadamente 30 a 40 minutos.

Sirva com torradas ou arroz


Docinho de coco ( beijinho)

Ingredientes:
2 caixinhas de leite condensado
1 sache de coco ralado
1 colher de manteiga

Modo de fazer:

Junte todos os ingredientes em uma panela e mecha sem parar. Vá verificando o ponto com uma colher e um copo de água bem gelada.

 Chantili


Ingredientes:
1 caixa de chantili em pó
1 copo de leite gelado

Modo de fazer:

Bata até obter a consistência cremosa de chantili.

Ganache


Ingredientes:

1 barra de chocolate de 200 gramas
1 caixa de leite condensado

Modo de fazer:

Derreta o chocolate no microondas ou em banho maria e mistura rapidamente ao leite condensado.

Nota: Se usar o microondas faça intervalos de 30 segundos e mecha para ajudar no derretimento.

No final de tudo fiquei muito satisfeita com o resultado, todos comeram bem e meu filho amou.
Meu marido quem me desafiou ficou impressionado com o tanto de coisas que fiz em tão pouco tempo com pouquíssimo dinheiro.

E você topa o desafio de organizar uma festa com apenas R$100,00?
Caso aceite me marca nas redes sociais com a hasttag #olharenata

Um beijo e um queijo e fica com Deus.


Postagens mais visitadas