Manjericão

Você sabia que:

O manjericão é uma erva altamente nutritivo. Ele fornece cerca de 20 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ele contém óleos essenciais que fornece aroma calmante e benefícios à saúde. Ele é uma fonte de fibra dietética, de proteína e contém principalmente água. Vários vitaminas como a vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K pode ser encontrado na mesma. Manjericão é também uma boa fonte de minerais, como zinco, cálcio, manganês, magnésio, ferro e potássio. Confira abaixo a receita e veja também como ter uma horta caseira e fazer mudas.






DIY-Receita Culinária Maionese Caseira de Manjericão

INGREDIENTES

1 ovo
1 punhado de folhas de manjericão
Óleo neutro
Vinagre
Mostarda
Sal e pimenta
Dicas adicionais da receita culinária Maionese Caseira de Manjericão

Porções: 4
Tempo de preparo: 10 minutos
Tempo total: 10 minutos

Preparação:

Misture o ovo com algumas folhas de manjericão e adicione o óleo em forma de rosca, enquanto mistura, até que tome consistência.
Tempere com sal e pimenta, 1 pitada de vinagre e 1 colher de chá, mostarda, Mantenha no frigorífico até servir.

Dica

o óleo deve ser neutro (girassol, milho) que não
cubra o sabor do manjericão.

DIY-Tenha uma horta

Faz algum tempo que venho querendo ter minha horta de temperos. Então agora resolvi compartilhar tudo com vocês. Separei este espaço para falar tudo sobre o manjericão, receitas, propriedades, e tudo o que essa plantinha me permitir fazer.






Diy- Como fazer mudas 

  1. Corte um galho de mais ou menos 10 a 15 cm que esteja saudável.
  2. Limpe, retirando as folhas, da metade de baixo desse ganho, que ficará imerso na água.
  3. Coloque a parte limpa dentro de um recipiente com água.
  4. Deixe em local com boa luminosidade, mas evite o sol direto pois a água pode evaporar ou esquentar muito, prejudicando o crescimento das raízes.
  5. Em algumas semanas as raízes começarão a aparecer e quando estiverem num bom tamanho, transplante para a terra. Sugiro esperar por umas 3 ou 4 semanas para que tenha bastante raiz e dê mais chance da planta sobreviver depois de plantada na terra.


Postagens mais visitadas