Redação pronta e corrigida enem 2009



Ajuda humanitária
O mundo em que vivemos na atualidade está em momento de catástrofes. Desastres fazem parte dos nossos dias. O homem vem fazendo modificações mudando o rumo do desenvolvimento natural.
Em nosso país isso estava presente há pouco tempo, encostas desmoronando trazendo uma avalanche de casas e pessoas vindo abaixo, onde vemos que também temos solidariedade. Pessoas dividindo o pouco que tem, arrecadamento foram bem importante para a mudança de fato.
A sociedade tem a importância com o próximo, às pessoas tem a preocupação de ajudar só temos que formar meio para que isso seja feito com seriedade, formação de serviços sociais com uma administração coerente, aonde as pessoas sinta a confiança de doar.
Ajudar o próximo é sempre uma boa escolha, Temos que fazer isso se tornar uma grande realidade, muitas pessoas estão abandonadas e precisando ser vista melhor com o olhar de solidariedade, então precisamos começar fazer a diferença dando o primeiro passo, que é começando com o nosso próprio.

Por Ligia

Ajuda humanitária

Devido ao meio ambiente provocar inúmeras catástrofes ao redor do mundo, em parte por culpa do ser humano. A comunidade internacional se reúne para discutir o problema e encontrar soluções para ajudar naquela situação critica, mas o que mais importa nessa situação é a população.
Mesmo que o caso tenha acontecido em outro país, a população se une para ajudar mandando dinheiro, mantimentos e voluntários que são a ajuda mais importante quando ocorrem essas catástrofes que embora sejam horríveis, nos mostram que ser humano deixa as diferenças de lado para ajudar o próximo, nos momentos mais difíceis.

Por Eduardo Dias Ramalho

Comente as  redações

Comentários

Postagens mais visitadas